O presidente da Câmara da Tábua disse, em entrevista à MundialFM, que espera este ano retomar a FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua, um evento que deixou de se realizar por imposição da pandemia.
“Se tudo correr com normalidade e, com a programação que temos, iremos retomar a FACIT para promover não só os empresários e dinamismo, mas também as festas do Município. Atrair novos públicos e satisfazer o envolvimento cultural com todos os tabuenses”, afirmou Ricardo Cruz.
Ainda no âmbito dos eventos, o autarca destacou a “Tábua de Queijos e Sabores da Beira”, que este ano regressa ao Pavilhão Multiusos, nos dias 4 e 5 de março. Espera ainda que o certame receba milhares de visitantes nesse fim de semana.
Outras das prioridades do edil passam pelo consolidação e término das inúmeras obras que estão a decorrer no concelho. Nesta matéria, referiu o investimento na rodovia, mantendo a esperança de que as empreitadas terminem este ano.
“Estamos esperançados que este mesmo desiderato termine ainda em 2023 e possamos dispor de novas condições para que os munícipes tabuenses, ou quem nos visita, possam circular em perfeitas condições e vejam a melhoria feita por este executivo”, sustentou.
Também a conclusão das obras de saneamento, a concretização dos diversos investimentos, como a Zona Industrial da Carapinha, as Oficinas de Artes de Palco, infraestruturas municipais e Centro Municipal de Proteção Civil.
Por fim, Ricardo Cruz disse que a época balnear já está a ser definida, sublinhando que há regras desenhadas pela APA que têm de ser colocadas em prática na Praia Fluvial da Ronqueira.