Pintura, escultura, cerâmica e literatura são as expressões artísticas que a Região de Coimbra apresenta na segunda edição da Denso.
A Mostra Cultural e Artística da Região de Coimbra, decorre no Centro Cultural Penedo da Saudade, em Coimbra, até 3 de março. Ao longo do mês, 26 obras estão em exposição e estão programas 32 atividades.
Diretamente do concelho de Arganil chegam duas peças do artista José Augusto Coimbra. Apaixonado pela pintura e pela escultura. Aos 66 anos, José Augusto Coimbra dedica-se às artes nos seus tempos livres.
Em entrevista à Central Press, confessou que foi fácil escolher as obras. Em exposição está a Pintura “Ladino”, baseada num conto dos “Bichos”, de Miguel Torga, e a escultura “Dr. António Arnaut”.
A Denso vai já na segunda edição e é uma iniciativa conjunta do Instituto Politécnico de Coimbra e da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.
Com curadoria de Bartolomeu Paiva, Cristina Faria e Nuno Chuva Vasco, a Denso reúne 26 peças em exposição e conta com 34 atividades.
A Mostra Cultural e Artística da Região de Coimbra insere-se no programa de atividades de comemoração do 10.º aniversário da CIMRC, que decorrem até 2025.