Venha ouvir-me em mundialfm.sapo.pt ou sintonize em 100.5fm De segunda a sexta-feira no #ClubedaTarde com o César Granjeio na Mundial FM Não perca a informação atualizada com edição de Marta Sousa às 00h00 | 07h00 | 12h30 | 18h30 Venha ouvir-me em mundialfm.sapo.pt ou sintonize em 100.5fm De segunda a sexta-feira no #ClubedaTarde com o César Granjeio na Mundial FM Não perca a informação atualizada com edição de Marta Sousa às 00h00 | 07h00 | 12h30 | 18h30

Mais de 63 mil estudantes candidataram-se ao Ensino Superior

21.08.2021

Mais de 63 mil estudantes candidataram-se à primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Trata-se do número mais elevado dos últimos 25 anos. Perante este aumento, as vagas vão ser reforçadas, de acordo com o ministro do Ensino Superior.

 

Em comunicado, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior estima que o número de novos alunos a ingressar no Ensino Superior atinja os 90 mil, em todos os ciclos de estudo e nos setores público e privado, superando assim os 87 mil registados no ano passado.

 

Para o Ministério, o aumento de candidatos “demonstra uma confiança crescente dos jovens e das suas famílias na formação superior, nas instituições e nas vantagens decorrentes da qualificação superior, o que assume particular relevância no contexto do processo em curso de recuperação económica e social na sequencia da crise internacional associada à pandemia” de covid-19.

 

Os resultados desta 1.ª fase do concurso nacional de acesso vão ser divulgados a 27 de setembro, no site da Direção-Geral do Ensino Superior.