A proposta da câmara de Coimbra para alienar 10 prédios em hasta pública foi aprovada, hoje, 5 de fevereiro, com votos contra do Partido Socialista e abstenção do PCP.
De acordo com a proposta, o município selecionou dez imóveis para integrarem uma primeira hasta pública, com um valor patrimonial superior a dois milhões de euros, sendo que a maioria dos prédios estão localizados na freguesia de Santo António dos Olivais, havendo ainda um na União das Freguesias (UF) de Assafarge e Antanhol e outro na UF de Santa Clara e Castelo Viegas.
Questionado pela vereadora Regina Bento, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra explicou que “os imóveis estão abandonados e sem utilidade e o montante vai ser utilizado para investir em edifícios camarários que precisam de intervenção”.
Apesar a justificação, a bancada do PS votou contra a proposta e explicou que “o voto contra é porque discordam da opção política de vender ao desbarato um significativo património de Coimbra, visando apenas arrecadar receitas cuja finalidade se desconhece”, justificou Regina Bento.
Em resposta, José Manuel Silva sublinhou que “o objetivo é enriquecer o património da câmara municipal”.